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Cequent ganha prêmio de Qualidade da FCA Latam (Fiat )

Cequent ganha prêmio de Qualidade da FCA Latam (Fiat )

FCA Latam premia os melhores fornecedores em 16 categorias e celebra o reconhecimento
do trabalho feito com competência e paixão

O clima que se respirava pelos corredores do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, MG, na manhã da sexta-feira, 26 de maio, era o de vitória da qualidade. Ou, se você preferir, obsessão pela qualidade. Foi a cerimônia de entrega dos 16 prêmios – e duas menções honrosas, com três premiados cada – para os fornecedores da FCA em toda a América Latina.Estreando seu novo formato, a “Annual Supplier Conference and Awards 2017” reconhece as empresas que mostraram compromisso extraordinário na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas com os princípios fundamentais da FCA: colaboração, melhoria contínua, integridade, empatia, comprometimento, pensamento de longo prazo, transparência mútua e senso de urgência.Mais do que premiar os fornecedores, foi um momento de alinhar e pactuar compromissos, sempre com foco na geração de valor. O diretor de Compras da FCA Latam, Antonio Filosa, destacou as relações significativas entre a FCA e seus fornecedores e sobre as transformações promovidas pelo grupo no mundo todo para fortalecer essas relações: “O ano de 2016 foi um período de grandes transformações. O mercado está cada vez mais desafiador, nos demandando mais velocidade e capacidade. Entendemos que é importante repensar, reorganizar e reestruturar nossos modelos de funcionamento e processos”, declarou, logo antes de apresentar o novo programa de relacionamento do grupo com os fornecedores. Chamado 4T, tem como pilares as palavras-chave Trust (confiança), Teamwork (trabalho em equipe), Transparency (transparência) e Transformation (transformação).“Os fornecedores são os pilares do novo modelo de integração da FCA”, explicou Filosa, frisando que este modelo está em construção entre as partes. “Tratamos do processo e do produto. No entanto, temos perguntas que não conseguimos responder sozinhos. Entendemos que podemos fazer melhoria contínua e ampliar nossa comunicação estratégica, porque é o relacionamento que gera valor”, disse, ao anunciar a criação de um conselho de integração entre a FCA e os fornecedores. “Mais do que empresa com empresa, relacionamento é de pessoa com pessoa. Os resultados podem ir muito bem ou muito mal dependendo desse relacionamento entre as pessoas, de como escolhemos nos relacionar”, disse. “Relações significativas são aquelas que se estreitam nos momentos difíceis e multiplicam resultados na hora da retomada”, finalizou.Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade da FCA Latam, também subiu ao palco para prestar sua homenagem aos fornecedores. “Foram mais de dois milhões e meio de e-mails, mais de 330 mil ligações telefônicas, entre a FCA e seus fornecedores no último ano”, citou, mostrando a dimensão da comunicação entre os parceiros. “Vivemos na era da experiência”, continuou. “Por isso, trocamos nosso foco no cliente para o foco do cliente. Quando a empresa se coloca no lugar do cliente, no foco do cliente, ela sente as dores do cliente, sente seus desejos. Essa mudança de foco tem um significado muito forte para o produto final.”Para o diretor global de Compras da FCA, o americano Scott Thiele, o movimento para impulsionar a competitividade dos fornecedores é uma prioridade. “O que estamos dizendo aqui hoje se alinha perfeitamente com nossa estratégia no mundo todo. Temos trabalhado como um time global para atualizar nossa visão estratégica, que agora chamamos de ‘driving to excellence’. Este é, de fato, um processo em andamento”, disse, antes de elencar as prioridades máximas da FCA em 2017: comprometimento, colaboração, comunicação e competitividade. “Esta conferência é uma ótima oportunidade para compartilhar pontos estratégicos com todos os fornecedores ao mesmo tempo”, disse Scott Thiele, após a premiação. “Nós honramos os parceiros que sempre nos abastecem não apenas com suas melhores ideias e tecnologias, mas também constantemente excedem nossas expectativas.”

 

Os vencedores foram escolhidos com base numa avaliação dos indicadores de performance de cada fornecedor no último ano – um sistema de classificação que avalia o desempenho do fornecedor em áreas como qualidade, entrega, custo, garantia e parceria – e pela percepção da liderança do grupo FCA. Foi com grande surpresa que Vincenzo Nunziata, gerente geral da Proma, recebeu a menção honrosa Latam Spirit. “Este prêmio é uma consequência do grande investimento que foi feito na FCA nos últimos anos. É importante para o nosso grupo e este é apenas o começo para nós. Nosso objetivo agora é sermos o melhor fornecedor da FCA na América Latina em qualidade e competitividade”, disse.

“Foi muito emocionante. Me senti muito honrado, principalmente porque eu estava representando um time de trabalho extremamente comprometido”, confessou Giuseppe Zippo, que subiu ao palco três vezes: duas para representar a empresa Denso Sistemas Térmicos e outra por conta de uma menção honrosa a seu próprio trabalho como CEO. “O reconhecimento é o combustível para continuarmos a fazer nosso trabalho cada dia melhor, nos dando a certeza de estarmos no caminho correto.”

A Team Leader da PMC no Polo Automotivo Jeep, Jéssika Manuel, recebeu a menção honrosa Builders of Meaningful Relationship: “Às vezes, a gente acha que não está sendo visto no chão de fábrica, mas momentos como este mostram que estamos, sim. Esse reconhecimento é resultado de um trabalho de dois anos. Começamos do zero, do barro mesmo. Hoje, com o World Class Manufacturing, conseguimos a implementação das boas práticas em 100% da fábrica. Todo o time se envolveu!” Mais de 350 pessoas estiveram presentes no evento. Esta cerimônia latino-americana é uma entre quatro realizadas pela FCA no mundo.

 

VENCEDORES DO ANNUAL SUPPLIER CONFERENCE AND AWARDS 2017
Body: AGC Vidros do Brasil
Raw Material: Usiminas
Chassis: Maxion Wheels
Engine Systems: Umicore Brasil
Interior: Denso Sistemas Térmicos
Electrical: Sumidenso
Powertrain: NGK
Mopar: Cequent
Capex: GME
Services: N&C
Supply Chain Management: Tora Transportes Industriais
Innovation: Universidade PUC Minas
Value Optimization: Delphi Automotive Systems
Sustainability: Basf (Divisão: Tintas)
Supplier Integration: Revestcoat
Foundational Principles: Denso Sistemas Térmicos

MENÇÕES HONROSAS
Latam Spirit: Proma, Tiberina e Gestamp
Builders of Meaningful Relationship: Giuseppe Zippo (Denso), Thorsten Albrecht (Brose) e Jessika Aline Manuel (PMC)

 

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