Redes, cintas e cordas: quais as diferenças?
Dicas Técnicas, Notícias

Redes, cintas e cordas: quais as diferenças?

Aprenda a escolher entre as opções de segurança de carga

Redes, cintas e cordas: quais as diferenças?

 

Às vezes o porta malas não é suficiente para cargas pesadas ou volumosas. Em momentos assim, o que fazer? Transportar cargas da maneira correta é ideal para garantir a segurança dos passageiros, evitar a perda de mercadorias, objetos valiosos ou atrasos na viagem e outros problemas maiores nas estradas. Neste post trazemos algumas dicas de meios de segurança de carga para ajudar você a escolher o que melhor se adapta as suas necessidades.

Cintas

As cintas oferecem resistência em todos os sentidos! São resistentes a temperaturas altas e outras químicas, além de servirem para transportar, erguer e imobilizar objetos de todos os tamanhos e pesos sem danificá-los.

Redes, cintas e cordas: quais as diferenças?

Redes

As redes são práticas e garantem a segurança da carga durante todo o trajeto. Ou seja, os objetos ou mercadorias chegam ao destino sem danos causados por possíveis oscilações. São duráveis e simples de guardar, além de poderem ser adaptadas para diversos casos, modelos de cargas e tipos de veículos.

Cordas elásticas

As cordas são super versáteis pois, além de fixarem cargas em bagageiros de motocicletas ou caminhonetes, ainda servem para prender lonas de caminhões ou até mesmo para atividades domésticas ou esportivas, como o camping.

Redes, cintas e cordas: quais as diferenças?

 

Transportar cargas da maneira correta evita acidentes e problemas com os órgãos de trânsito, por isso estude bem o modelo do seu veículo e o tipo de carga antes de escolher a melhor maneira de transportá-la. Você pode dar uma olhada na seção de segurança de cargas da Horizon Brasil e escolher a melhor opção para o seu caso dentre os nossos modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *