Objeto deve ser transportado de acordo com as normas para evitar problemas
O Surf é um dos esportes mais queridos da atualidade. A adrenalina, o contato com o mar e a companhia dos amigos tornam este momento ainda mais especial. Explorar novos roteiros e visitar praias paradisíacas é apenas parte da experiência, pois até a chegada ao local de destino, alguns preparativos devem ser feitos para que a viagem transcorra com muito conforto e segurança. Dentre eles, um dos principais é cuidar para que sua prancha seja transportada corretamente, para evitar danos ao objeto ou que acabe machucando alguém. Neste post trazemos algumas informações úteis para que o transporte das pranchas de surf seja feito da maneira correta e segura!
Transportando pranchas de surf da maneira certa
As pranchas devem ser transportadas com a face para baixo e o bico para frente, na parte superior externa do carro. O objeto deve estar preso aos racks fixos e devidamente instalados no veículo e não apenas seguro pela fita. Além disso, a prancha não pode ultrapassar os limites laterais e frontais do carro e nem impedir a visibilidade do motorista. As regras são válidas para todos os tipos de pranchas.
Transportar pranchas incorretamente pode trazer problemas
Carregar a prancha apenas pelas fitas, diretamente no veículo e sem o auxílio de um rack, ou ainda, utilizar qualquer tipo de equipamento não homologado, mal instalado ou irregular pode acarretar na aplicação de multas, pontos na carteira e até a suspensão do veículo.
Transportar devidamente sua prancha até o local de destino evita qualquer tipo de mal-estar ou problemas que podem acabar interferindo no clima de diversão e, na pior das hipóteses, machucando alguém. Na categoria de gerenciamento de cargas da Horizon Global você encontra modelos de suportes de qualidade e com design inovador para carregar as suas pranchas com a maior segurança!